Brasil vence Uzbequistão no fechamento da fase classificatória do basquete

RIO DE JANEIRO [ ABN NEWS ] — O último jogo do Brasil na fase classificatória do basquete nos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM foi o mais tranquilo e o que a equipe anotou o maior número de pontos. Na quinta-feira, dia 21, a Seleção Brasileira Militar passou fácil pelo Uzbequistão, com o placar 88 a 50.
No primeiro tempo do jogo, apesar do ritmo forte e de comandar as ações, o jogo brasileiro não estava fluindo a contento. Com 15 arremessos de três – apenas um convertido – e poucos rebotes defensivos e ofensivos, Alberto Bial resolveu modificar a tática.
O treinador utilizou três jogadores altos – Tiago, Estevam e Vagner - atuando com dois armadores – Fred e Luiz Felipe Lemes –, e o Brasil terminou o segundo quarto com a vantagem de 11 pontos (30 a 19).
Após o intervalo, os brasileiros voltaram inspirados na defesa e, principalmente, no ataque. Nos dois últimos quartos foram 58 pontos a favor e apenas 31 sofridos. O armador Luiz Felipe Campos Lemes foi o cestinha da partida diante do Uzbequistão, com 29 pontos.
“Fazer tantos pontos não é minha característica. Sou armador de jogadas, mas começou a cair e eu continuei”, contou o Sgt Lemes, que já havia sido destaque no dia anterior diante do Catar ao marcar 15 pontos.
Nesta sexta-feira, às 15h30, a Seleção Brasileira Militar enfrenta, pelas quartas-de-final, Trinidad e Tobago. Outros três jogos vão agitar o público na Arena Multiuso, na Barra da Tijuca.
O público interessado em acompanhar a fase final do basquete pode comparecer ao local e retirar o ingresso, com uma hora de antecedência, nas bilheterias da Arena Multiuso, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca.



0 comentários:
Postar um comentário